segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cortina para cozinha...

Oi como passaram de fim de semana , espero que bem.

O meu foi tranquilo fiquei em casa no domingo curtindo o meu cantinho.
Cozinha, eu ainda não tenho cortina na cozinha é o único lugar da casa que ainda esta sem, pq realmete não sei qual modelo colocar.
Por isso vamos ver algumas idéias, minha janela é bem grande ocupa quase toda a parede da minha cozinha, sendo assim HOJE,
O fogão fica bem embaixo da janela e é o que esta me aguçando a vontade da cortina, pois o sol tem me atrapalhado na hora de fazer o almoço.
Eu fico na dúvida pq como a janela fica acima do fogão fico sem saber se coloco uma cortina de tecido ou uma persiana.

Vou postar as fotos lá de casa e de algumas janelas de cozinhas que vi pela net.
Essa é a janela da minha cozinha...


Gostei dessa

Bonita essa...

Uma cor diferente essa me parece meio cinza

27 comentários:

  1. Oi menina! Grata pela visita... super beijo!

    Ah, os vidros com tampa de inox, comprei na Etna... estava em promoção na época.

    Ô, gostei muito da sua cozinha... tem uma visão pra um rio? Achei lindo... (?)

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, obrigada pela visita sempre presente lá no blog.
    Vai minha sugestão, eu prefiro cortina de tecido como a da foto 3, primeiro porque dá mais cara de casa aconchegante, persiana acho que dá um ar frio na casa, tipo escritório sabe?
    E tem outra coisa cortina de tecido é mais facil pra lavar e persiana vai te dar um trabalhão depois ...
    Fica minha sugestão.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Voltei,
    Desculpa a cortina que me referi é foto 2.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!
    Estou aqui novamente!! Olha, o melhor modelo para a cozinha é o rolô, mais fácil de limpar e quase não ocupa espaço (ainda mais em cima do fogão), existe um "tecido" que se chama TELA SOLAR, tem uma retenção do calor incrível e não barra a luminosidade, acho que seria o ideal para a sua cozinha! Mas já vou adiantando que não é baratinha, tá?
    Bj

    ResponderExcluir
  5. rsrsrsrs oi raquel!! rsrs to rindo do seu comentário... das coisas engordativas no meu blog, rsrs, nem me fale! rsrs
    acho que dá pra fazer o risoto igual ao de frango, sim. só mude o caldo. ao invés de caldo de frango, use caldo de camarão ou peixe. se bem que já vi muita gente fazendo risoto de camarão com caldo de frango ou de legumes. eu prefiro "fazer" o caldo a usar os tabletes, mas há quem faça com tablete pronto.
    se quiseres eu mando a receita pra vc, me passa seu email.
    qto à cortina... fico pensando que vc tem que cuidar com "qual" cortina colocar, e de qual material, pra não acontece de pegar fogo, já que ficará em cima do fogão. eu, particularmente, pensaria em algum modelo rolô, tbém. assim ela "subiria" qdo e qto vc quisesse. essa tela solar que a larissa falou parece bem interessante. tbém é bom pensar em algo que não suje tanto, já que é cozinha e ainda, em cima do fogão.
    e... menina... que vista, heim?? com uma vista dessas eu cozinharia o dia todo!! aahahh ahah haha
    saudades de baln camboriú... eu passava todos os meus verões aí!
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!
    Acho os dois tipos muito bons para a cozinha, mas... A de paninho, mesmo sendo linda e delicada, não deve tapar o sol muito bem... Acho que serviria apenas para detalhe em uma cozinha, não realmente para a função de protegê-la da luz! Já as persianas fazem isso muito bem, e outra: Vc ainda pode regular a intensidade de luz que vc quer, pois elas têm aquelas cordinhas que regulam! Ah! Mais uma coisa: As persianas de PVC podem ser limpas com alcool, ou um Vejinha básico. As de pano, com a exposição à gordura, podem manchar mais facilmente!
    BJ
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel, acho que fica melhor a primeira opção, e como disse a Paulinha aí em cima é melhor que seja persiana de PVC, facilita a limpeza!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião persianas sempre são mais dificeis de limpar apesar de ficarem bonitas..cortina é tudo pois além de serem mais faceis de lavar vc. ja as tira da máquina e seca pendurada mesmo...e outra.. cansou do modelo vc. pode trocar...bjussssss

    ResponderExcluir
  9. Quando eu começar a arrumar minha casa vou comprar uma persiana e uma de tecido. Acho que os dois modelos tem suas vantagens e desvantagens e como acho que os dois tipos deixam a cozinha linda, quando uma estiver lavando eu uso a outra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Raq, a persiana branca da 1ª foto tem tudo a ver com a sua cozinha!! Ficaria linda, sem contar que protege muito bem do sol e vc ainda pode controlar a luminosidade e só deixar passar a quantidade que vc quiser.
    Minha vizinha tem uma cozinha preta e branca, e optou pela persiana preta. Ficou ótima.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Na minha cozinha tenho uma cascata de renda (tipo só o bandô). É prática ... vc tira do varão, passa uma água e já já tá seca.

    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi Rachel! eu não gosto das persianas. Embora sejam lindas, a gordura acaba grudando e é um horror! experiência própria! a cortina é mais fácil, pois a gente joga na máq de lavar e tá limpinha sem maiores dificuldades. bjs

    ResponderExcluir
  13. oi querida!!
    adorei a visita.. amélias unidas jamais serão vencidas!! rsrsrsr
    a primeira cortina é a cara da sua cozina, que por sinal é linda, aliás vc é linda!
    BJS

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel, tudo bem?

    Olha, eu gosto de cortinas tipo a segunda, acho que elas deixam o ambiente mais leve e aconchegante. Mas como é em cima do fogão, e você quer esconder o sol na hora do almoço, acho que a persiana resolve melhor o problema.

    obrigada pela visita! bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Raquel, eu também estou em dúvidas em relação a cortina, por isso aproveitei para ler todos os comentários das amigas, aqui rsrs
    Olha eu sou super leiga no assunto, sei o que é bonito e me agrada e amei a segunda...achei super leve. Quanto ao sol, que não sei dizer pois não entendo nada de cortinas...
    Aqui em casa são todos alergicos e sempre preferi não ter, mas agora na outra casa, quero cortinas...rsrs
    bjkkks

    ResponderExcluir
  16. Adorei a cortina de tecido, achei muito charmosa... Bjkss

    ResponderExcluir
  17. Oieee...muito fofo seu blog. Dei uma espiadinha e achei muuita coisa boa. Primeiro vou dar minha opinião sobre as cortinas...acho de pano mais charmosa e fácil de limpar. Eu, não gosto de persianas tipo as da foto e tb acho que será mais difícil a higienização.
    Aproveitando o contato...vi seu jardim e pensei uma coisa...foi vc que fez? Ou contratou um paisagista? Logo mais precisarei de idéias para organizar o meu...
    Apareça...♥

    ResponderExcluir
  18. E ai flor? Já achou a cortina ideal? Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Raquel! Eu também tenho janela na cozinha (www.meuqueridodiariodeobra.blogspot.com) e vou colocar persianas Luxaflex (já tive experiências com outras e não vale a economia, pois dura mais, é mais bonita e mais lisa para limpar).

    Só que meu fogão não fica perto e a persiana não vai receber nem vapores e nem gordura. E nunca faço fritura.

    Eu adoro persianas e ficariam bonitas na sua cozinha, mas por uma questão de praticidade acho que você deveria optar por uma rolô (como sugerido acima) ou uma cortina um pouco mais espessa que a da foto para bloquear o sol. A cortina é prática porque você pode retirar e lavar.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. Oi Querida!!! passa lá no blog que tem selinho pra vc!!! bjocas

    ResponderExcluir
  21. Oi amada, se eu fosse vc colocaria persianas sua cozinha faz um estilo mais moderno e as persianas iriam dar um tchan ao resto do ambiente..
    bjão
    boa sorte na escolha
    apareça

    ResponderExcluir
  22. OI, Raquel querida !!
    Eu também concordo que na sua cozinha moderna e charmosa ficaria mais bonita a cortina de persiana, mas já vou logo lhe confirmando a opinião de muitas amigas que é um horror pra limpar na cozinha!
    As cortinas de tecido vc tira, joga na máquina e poe pra secar...é bem mais prático...dá uma passadinha lá no bloguito que postei algumas idéias de cortinas pra cozinha pra te ajudar a escolher !
    beijocas
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, pensando na função acho que a de pano em cima do fogão não rola! Imagina a sujeira... Que vista maravilhosaaaa... Você não pode tampar!! Que tal colocar uma película? Já pensou nisso?

    bjs,
    Clara

    ResponderExcluir
  24. Oi Raquel! Sou nova por aqui mas já vou palpitar..hehehe
    Acho que o conjunto vai ficar lindo com uma persiana horizontal branca instalada na parte interna da janela,e não por fora como na primeira foto que você mostrou.
    Essa é minha dica, super bjo, Michele!

    ResponderExcluir
  25. RAQUEL QUERIDA EU GOSTEI MAIS DO MODELO NUMERO 02 ACHO MAIS DELICADA,E ACREDITO QUE SEJE MAIS FACIL DE SE MANTER LIMA,NOSSA SUA COZINHA É MUITO LINDA, OTIMO BOM GOSTO.BJUS

    ResponderExcluir
  26. Vocês mulheres são fogo!rs
    Minha casa também tem o fogão embaixo da janela e eu estava com a mesma duvida.
    Mas minha preocupaçõa não é só a beleza como a maioria ou quase todas ai, e a segurança pois em cima do fogão tem risco de pegar fogo e causar incendio que nem disse uma amiga ai.
    Mas pelo tempo já comprou a sua cortina.
    Espero que tenha ficado legal.
    Tchau

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoal, eu entrei no blog e agora fiquei mais em dúvida, ponho cortina ou persiana
    Cris Abril de 2011

    ResponderExcluir

Adorei seu recadinho!