sábado, 27 de agosto de 2011

Loft João Amentano

Oieee gentemmm

Loft que o arquiteto João Armentano fez para Mostra Black.

Com quase 300 metros quadrados à disposição na cobertura da bela mansão dos anos 40 e toda a liberdade para desenhar o espaço que quisesse, o arquiteto João Armentano não hesitou em fazer dele mais uma referência de conforto e criou um ambiente de escritório multiuso para a Hyundai Mostra Black 2011.
Na necessidade de definir o que é luxo, escolheu “ser simples”, em contraponto à tentação de rebuscar tanta área livre com uma profusão de elementos, ou seja, elegendo pouco.
Então, em sua “simplicidade luxuosa”, Armentano trabalhou com o fundo branco (remetendo aqui a um de seus projetos primordiais, justamente um sótão com tesouras aparentes pintadas de branco, que fez enorme sucesso em época longínqua, quando a mostra Casa Cor era de fato feita em casas…) para tirar partido de elementos da estrutura da construção e acrescentar outros, como as paredes, em curva ou recortadas, e a bela e longuíssima bancada que atravessa uma delas, em dinâmico jogo de alturas, linhas e profundidades: arquitetura.
Para colorir o cenário? Muito simples: coleção de arte da melhor qualidade, aconchegantes estofados, poltronas de couro antiguinho de um lado, exemplares de design de outro, mantas, muitos livros, vasos, esculturas, flores, toques de humor. Tudo dosado para criar atmosfera e estética contemporâneas: bom gosto. E afinal, se simples ou não, fica para o visitante opinar, osótão traz leveza e clareza.











Estou usando essa foto como referência nos trabalhos da faculdade deste semestre.

2 comentários:

  1. Raquel também é cultura! :D Aaaaah, que bacana essa empolgação com as aulas e até com os trabalhos! Jóia mesmo!! Fico bem feliz!

    Em rellação ao ambiente... gostei muito... com tanto espaço e tanto dimdim à disposição, a tentação era de encher de rebuscados... e na simplicidade (simplicidade? oi?) ele definiu tudo. Adorei de verdade. Eu moraria num desses! rs... (A gente vê cada aberração por aí, né?!)

    ResponderExcluir
  2. Olha que surpresa boa... vim responder o teu comentário e encontrei um blog novo. Tá lindo, completamente em sintonia com o teu novo caminho profissional. Parabéns!
    Quanto ao baby, foi uma surpresa boa. Acho que o Gugu vai demorar mais para cair a ficha... rs
    Imagina, uma casa com duas mulheres.
    Beijos pra vocês!

    ResponderExcluir

Adorei seu recadinho!