terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um estilo retrô

Oiee

Um pouquinho da Decoração Retrô

A mistura entre objetos modernos e inspirados na década de 50 e 60 que marcam o estilo retrô dão um charme todo especial a casa, deixando a decoração única.
Dá pra misturar com elementos modernos, fica lindo, colorido, divertido.
As tonalidades sólidas e fortes, caso do laranja, verde, vermelho, amarelo, azul, cor-de-rosa são uma referência decores tipicamente retrô, mas não são, de todo, obrigatórias. A combinação de cores, caso do preto, branco e vermelho é muito comum num ambiente retrô.
O mobiliário retrô é na sua maioria baixo com, linhas simples e sofisticadas, pernas pontiagudas e sempre à vista, sofás largos e longos, cadeiras e poltronas suaves e arredondadas, bancos cromados, peças em madeira crua ou pintadas, superfícies lisas e brilhantes.
Quadros com arte geométrica, silhuetas, estampados ou ilustrações vintage, assim como fotografias a preto e branco de inspiração Hollywood – como imagens de Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, irão dar um visual muito cool a qualquer parede sem esquescer é claro dos mais lindos e coloridos papéis de parede. Discos de vinil, espelhos agrupados, os tapetes felpudos, os azulejos estampados de forma axadrezada, floridos.
A decoração retrô na cozinha não precisa ser toda antiga, mas pode deixar o destaque por conta dos eletrodomesticos grandes, coloridos ou cromados que estão cada dia mais lindos e criativos
Sim tudo isso faz parte da decoração retrô, ai vcs me perguntam meus Deus vou usar isso tudo junto, gente é claro que sim e claro que não há gostos prá tudo né, mas se vc gosta e quer dar um toque retrô a sua casa ai estão algumas dicas.


Um super beijo a todos












(imagens tiradas da internet)

Um comentário:

  1. Oi Raquel!
    Obrigado pela informação. É claro que tinha uma noção do que é retrô, mas informação nunca é demais! Acho bacana, curto objetos retrô, móveis nem tanto. Não sei se eu usaria na minha casa, até mesmo porque sou um pouco "over" nessas coisas.rsrs
    Espero que você se dê bem e faça um ótimo trabalho!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir

Adorei seu recadinho!