quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cafeteria Champagne e Chocolate

Hoje vou deixar vocês com a reportagem de um amiga minha chamada arquiteta karol, na qual ela fala e mostra imagens do trabalho feito nessa Cafeteria.

Espero que gostem!!

Um Charme Saboroso

Champagne Chocolat Cafeteria & Doceria

Quem diria que uma cidade como Balneário Camboriú, envolta em concreto e asfalto, abrigaria uma linda construção clássica em pleno centro movimentado? Pois ninguém acredita que esta antiga residência sobreviveu ao avanço imobiliário e foi descoberta pela proprietária, que conseguiu transformar seu sonho em realidade, adaptando o imóvel em uma linda, aconchegante e deliciosa Cafeteria.
O desejo era trazer o charme das famosas patisseries francesas, proporcionando requinte, sofisticação e principalmente prazer ao paladar dos apreciadores dos cafés e delicatessens.

A fachada restaurada valorizou o estilo arquitetônico existente, os detalhes clássicos e linhas do estilo Provençal, com tijolinhos a vista, materiais claros, a utilização abundante da madeira, muitas aberturas envidraçadas, as famosas “Bay Window” - janelas projetadas para fora do edifício – dão amplitude e trazem iluminação natural aos espaços. O paisagismo integrado a fachada proporciona um charme especial e aconchegante. Alguns detalhes como os tijolos no passeio público reforçam a rusticidade da construção.



A entrada principal é um espetáculo a parte, a antiga porta foi restaurada e adaptada uma rampa para acessibilidade.
O Projeto luminotécnico foi desenvolvido para valorizar os detalhes arquitetônicos.


Foram dispostas mesas externas do tipo “bistrô” em ferro forjado com linhas orgânicas, sob as charmosas Alamandas Amarelas, trepadeiras abundantes em nossa região, de fácil cultivo e florescência quase o ano todo.
O projeto de interiores buscou a harmonia do estilo clássico com o moderno, para não sobrecarregar os ambientes de convívio e prezar pela permanência dos clientes.
Na foto, uma vista interna do ambiente restaurado, com pé direito duplo, um lindo pendente provençal em cristais na entrada e diferentes mesas para agradar aos gostos mais exigentes. Note a utilização de muita madeira, escuras e claras, tijolos aparentes, viga metálica para o reforço do mezanino e as tesouras em madeira da cobertura.


Uma releitura das Poltronas Luís XV, agora com estampas florais, em um cantinho especial da cafeteria: a Bay Window. Na foto, um delicioso Café Mocha, que basicamente é uma mistura do café espresso com chocolate e chantilly, servido com um pedaço de bolo Mousse de Chocolate e Brigadeiro Branco.

Logo na entrada da cafeteria o conjunto da Área de Atendimento conta com móveis em estilo clássico, na cor da madeira escura, robustos, em contraponto com a leveza e linhas retas da vitrine de bolos. Os pendentes em cristais contribuem para o charme e iluminação diferenciada valorizando as deliciosas tortas.

O mezanino oferece um privilegiado espaço para eventos, com estrutura própria de banheiros e climatização, com estilo e sofisticação dos tempos da província. Os pilares e vigas em concreto aparente geram contraste interessante para o ambiente.



Agradecimentos especiais a Luana e Cilene Vicente dos Santos, proprietárias da Cafeteria que tornaram tudo possível, a Jornalista Francine Mirele da Silva (Revista Destaque Imobiliário) que publicou esta linda matéria e está sempre prestigiando nossos trabalhos, a Daniela Buzzi que eternizou em fotos este lindo trabalho, a todas as empresas parceiras que colaboraram com a execução, amigos e familiares que tiveram muita paciência e aos clientes que agora desfrutam das delícias e transformam o projeto em algo humanizado.


Confira a revista na íntegra: http://issuu.com/destaqueimobiliario/docs/revista_dezembro
Mais informações sobre Arquitetura e Design você encontra em: http://karolstolf.blogspot.com/


Palavras da Arquiteta karol.
Ficamos muito felizes e honrados com o reconhecimento do trabalho desenvolvido para a Cafeteria Champagne e Chocolate, no centro de Balneário Camboriú, lindamente valorizado com a publicação na Revista Destaque Imobiliário de Dezembro-2011.

2 comentários:

  1. em dezembro passei em frente do local, achei muito charmoso, hj resolvi procurar na internet, achei e assim que voltar a BC quero conhecer

    ResponderExcluir

Adorei seu recadinho!